Moda, cinema, música, balada, literatura, etiqueta, news, bafões (claro) e o que mais convir!

OK,BEIJOS!

FASHION RIO VERÃO 2009

domingo, 22 de junho de 2008 by OK,BEIJOS!

RIO MODA HYPE:
Adpac

Num universo totalmente infantil, Adriana Pacheco trouxe para sua coleção uma moda bem leve com muito lilás, azul claro, rosa, verde-água... Muito babado, sarouel, shortinho! Tudo muito clean! Abrindo o Rio Moda Hype com tudo.


Orichua


Marta Neto e Keyser Braga abusaram da ousadia nos cortes dos biquínis e maiôs e acertaram! Na coleção inspirada na Amazônia, os estilistas foram de tye-dye, tons de terra, areia.



Tarcisio Almeida


O estilista baiano mostrou que realmente sabe o que faz: uma moda conceitual. Trabalhando com bastante volume, desconstruindo as formas das roupas e com tons bem neutros.


Pure


Inspirada na Mesopotâmia, a Pure trouxe uma cartela de cores com tons de areia, madeira, off-white. Assim como Tarcisio Alme
ida, apresentou uma moda conceitual, bem geométrica e cheia de desconstruções.


Stefania


Com sua coleção intitulada "Olhares", Stefania Rosa seguiu totalmente à risca e encheu sua passarela de estampas de olhos. Literal demais, não acha?


R. Groove

Rique Gonçalves inspirado nos lutadores da periferia mexicana trouxe muito bom humor no encerramento do primeiro dia do Rio Moda Rype! Uma moda masculina divertida, interessante e sem gênero. Tudo muito colorido. Shorts, bermudas, regatonas, jaqueta perfecto... Arrasou!


Alessa


Alessa Migani provou que é possível fazer mix sem poluir a coleção, deixando tudo bem coerente. Homenageando todas as mulheres comparando-as com a Miss Universo, a estilista abusou do brilho, vestidos leves e as estampas bem criativas como já é de costume da marca.



Apoena


O tema da Apoena é o futuro, da forma mais natural possível! Seguindo a tendência folk a marca veio de muito branco, tudo bem natural, clean, charmoso. Utilizando a mão-de-obra de bordadeiras e artesãs carentes de Brasília sob a orgazniação do Instituto Proeza, também fundado pela estilista Kátia Ferreira, a Apoena ajuda a gerar renda para as envolvidas. É de mais gente assim que o mundo precisa.


Cantão


Depois de uma coleção meio hippie, a marca veio inspirada num mix de Japão e no Havaí. Pode até parecer meio estranho, mas foi possível. Abusando das mangas estilo quimono, degradês em azul, florais, vestido em camadas, calça boca de sino! Tudo bem leve, como é o estilo da Cantão.


Carlos Tufvesson


Carlos Tufvesson retorna ao Fashion Rio com um ar mais jovem em virtude de seus curtos. Modelagem solta e um "q" meio sexy sem vulgaridade.


Cavendish


Num clima de deserto do Saara, a Cavendish aposta numa moda multiétnica. Tudo muito solto, leve... Até demais! Trazendo pink, roxo e verde contrastanto com prata, branco e areia.


Chiaro


Após algumas temporadas fora das passarelas a Chiaro volta mais leve e retomando a moda contemporânea carioca. Um pouco de quimono,
sarouel, floral... um mix que deu certo!


Coven


Em comemoração dos seus 15 anos de existência, a Coven retrata o Oriente nas passarelas. A marca totalmente comercial, mas com uma personalidade definida, trouxe no seu verão 2009 uma série de vestidos drapeados, muito preto, tons de terra, azul petróleo e florais.


Drosófila


Trabalhando horrores com tricoline e evidenciando o guarda-roupa masculino, a Drosófila fica um pouco sem direção. Muitas peças ganham um ar de pijama, shorts encurtados, paletós, coletes em xadrez e listras em exaustão.


Elisa Chanan


Com um estilo bem futurista a marca utiliza elementos de esportes aquáticos, como óculos de natação. A cartela de cores vai de cinza, preto, branco, verde clarinho e lilás. Modelagem bem justinha e saias de cintura alta ganham destaque.


Eliza Conde


Eliza Conde faz um verão mais sexy do que os de costume. A estilista trabalha muito com tranças nessa coleção; na alça das bolsas, nos decotes das blusas... A cartela de cores passa do preto ao amarelo. E mantendo aquele estilo carioca: bem larguinho.



texto CAMILA BECKER




Filed under having